Como Educar Filhos Com Pais Separados

Infelizmente quando um casamento com filhos não dá certo a separação é inevitável. Por mais que o casal sofra com isso, são os filhos os mais afetados porque eles que, sem escolha, vão deixar de ter o pai e a mãe sob o mesmo teto para ter uma das partes ao alcance por apenas um telefone. Confira dicas que podem te ajudar a conduzir tal situação.

Como Educar Filhos Com Pais Separados

Existem boas dicas que podem ajudar um casal a educar filhos mesmo estando fora do casamento

Converse bastante com seu filho

Seja pequeno um grande garoto converse sobre a situação com ele. Crianças costumam aceitar mais as coisas quando entendem o que está acontecendo. É importante que você mantenha um diálogo claro sobre o que está se passando com seu casamento e que o filho possa entender que a culpa não é dele.

Deixe claro que a relação chegou ao final caso isso seja verdade. O pior para as crianças ou adolescente é quando eles não entendem que a relação acabou de fato e sonham todos os dias com a volta. Deixe claro que o pai e a mãe não vão deixar de ser pais, mas não vão viver sob o mesmo teto.

Como Educar Filhos Com Pais Separados

Como Educar Filhos Com Pais Separados

Não use seu filho para ver o pai

Muitos pais usam a criança como pretexto para tentar reatar. Jamais faça isso. Sendo homem ou mulher, compreenda que seu filho deve ficar fora da sua relação amorosa e com certa idade a criança vai entender, mesmo que de forma primária, que ele é objeto de barganha e pode crescer se sentindo usado e sem valor.

Não mantenha distância

Mesmo que o novo parceiro do seu companheiro não curta o contato de vocês, não fique distante do pai ou da mãe. Vocês precisam educar o filho conjuntamente e isso quer dizer conversas sobre escola, alimentação e o que ou não proibir. Não pode haver duas regras em que na casa do pai se faz uma coisa e na mãe se faz outra. É preciso haver harmonia ou os pequenos não vão crescem em harmonia com as regras. Vão crescer sem referências.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *