Como Cuidar de Crianças Hiperativas

Crianças hiperativas às vezes pode ser desafiadoras e difícil de lidar. É claro, você não pode esperar que as crianças se sentem calmamente, sejam carinhosas e calmas o dia todo. Mesmo os bebês podem ser hiperativos em seus anos iniciais de sua vida. Estas crianças são muito curiosas de cuidar e eles sempre tentam correr e brincar nos lugares mais inesperados da casa. Às vezes, durante suas explorações constantes, elas até se machucam. Eles querem aprender tudo rapidamente e não pedem ajudar, saem para explorar o máximo que puderem da sua casa ou dos vizinhos e amigos.

Se as crianças são hiperativas, mostrando muita atividade, é importante controlá-las para evitar situações perigosas e a canalizar a sua concentração em outra coisa.

Como Cuidar de Crianças Hiperativas

Leia para elas

É sempre uma boa ideia ler histórias para as crianças, e mais ainda para as crianças que são particularmente alegres e contagiantes . A leitura irá mantê-las envolvidas por algum tempo e vai melhorar sua capacidade de atenção e imaginação.

Envolver a criança em uma conversa interativa e criativa é bem bacana. Elas são curiosas e isso pode ajudar até a melhorar o contato com os mais velhos. Uma boa conversa sobre curiosidades irá manter sua atenção por um bom tempo. Sempre que seu filho acorda no meio da noite, tente envolvê-lo em algum tipo de conversa curiosa. Você pode falar com seu filho ou até mesmo o seu bebê enquanto você está ocupada com o seu trabalho e ele vai te escutar e ficar quieto.

Como Cuidar de Crianças Hiperativas

 

Faça com que ele se movimente em casa

Gaste sua energia. Você pode esconder brinquedos de seu filho mudando a posição na casa e então incentivar algumas novas maneiras para seu filho poder encontrar e brincar com esses objetos. Esta atividade irá mantê-lo ocupado por um longo tempo e também aumentar seu poder pensamento, raciocínio e cansar bastante.

Jogue bola com ele, corra no parque. Todas as crianças gostam de brincar com os seus pais. Tais atividades não só irão ajudar a mantê-los ocupados, mas também irãoaumentar o seu tempo de ligação e conexão com seus pais.

Como Cuidar de Crianças Hiperativas

Cuidado com a casa

Espaços proibidos em casa deixa toda criança curiosa. É conselhável aos pais não declarar abertamente que algumas partes da casa estão fora dos limites. Isso vai deixar que as crianças pensem assim: “esses são os lugares que vou primeiro”.

No lugar disso, crie interação com os pequenos em outros espaços. Se eles querem brincar com a cozinha, chame-os para brincar com pouco de creme chantilly. Seus filhos vão certamente fazer uma bagunça, mas será contido no espaço que você determinar e vão perder a curiosidade de saber o que é. E você também será capaz de tirar algumas fotos incríveis! Você pode colocar o seu bebê em um assento de transportadora ou um balanço e dar-lhe alguns brinquedos macios para jogar. Isto irá mantê-lo ocupado por um bom tempo, e talvez você vai conseguir ter algum trabalho feito.

Uma boa pedida é conseguir para o pequeno atividades esportivas na escola e uma hora extra de atividades. Eles vão chegar bem mais cansados em casa.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *