Como criar filhos sozinho

Criar filhos sempre é um desafio, tanto para solteiros como casados. Mas quem mora sozinho com o filho e sem um companheiro sente uma maior dificuldade por diversos motivos. Um deles é acreditar que uma boa educação só pode ser dada por duas pessoas. Grande engano. Pais tanto solteiros como separados podem criar filhos sozinhos e de forma até mais eficiente que alguns casais desajeitados.

criar filhos sozinho

Trate seu filho como parceiro

A melhor forma de fazer seu filho entender que vocês são uma família um pouco diferente é manter o pequeno ou adolescente lado a lado. Ele vai precisar de sua compreensão e você da dele para que vocês se entendam e ausência de mais uma pessoa não atrapalhe a criação. Logo, crie seu filho como um parceiro e tente fazer com que ele entenda logo cedo que vocês são amigos e você está sozinho para tudo, por isso vai precisar de ajuda.

Tente ser um pai ou mãe presente

Pais ausentes são um problema entre solteiros e casados, mas se agrava mais entre os solteiros porque não há outra pessoa para suprir a necessidade. Busque estar nos eventos escolares e para isso será preciso a colaboração dos chefes e colegas de trabalho. Busque ajuda de amigos também para ser um pai ou mãe mais presente.

Dê sempre atenção a seu filho no fim do dia e programe atividades em família com amigos, parentes e familiares para que ele sempre se sinta preenchido. A ausência de um pai de uma mãe pode ser um problema, mas com um filho envolvido no amor ele não vai se sentir tão diferente dos demais amigos. 

Não supra a ausência de um marido ou esposa com presente

O seu filho deve ser criado da mesma forma que um pai com duas pessoas em casa faria. Nada de presentes demais e caros para seu filho pensar que é mais amado que os demais, pois assim ele irá entender que consumismo é o mesmo que amor.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *