Como aumentar a renda familiar

Nem sempre somando todos os salários de uma casa as contas chegam a ficar em dia. Algumas medidas podem ser tomadas, como economizar na feira básica, cortar gastos com passeios, mas isso pode não ser o suficiente. A solução? Aumentar sua renda familiar. Como? Algumas sugestões podem te ajudar.

Como aumentar a renda familiarCrie um produto artesanal e venda para conhecidos

Você não precisa montar uma empresa, mas pode vender itens que saiba fazer para vizinhos, amigos e parentes. Dicas? Joias, sabonetes perfumados, velas aromáticas, camisetas customizadas, sandálias  Havaianas customizadas, bolsas, tapetes, sacolas de retalhos, cestas de café da manhã, dentre muitos outros. Vale a sua criatividade, energia e um pouco de esforço para perder a vergonha e oferecer o que você pode fabricar em casa. 

Revenda produtos de marcas conhecidas

Algumas marcas atuam no mercado apenas com revendedores em suas casas, sem cobrar nada por isso, dando aos interessados sua margem de lucro. As mais conhecidas são Natura e Avon, ambas de cosméticos  e no caso da Avon ainda produtos para o lar, mas há outras como lingeries, de sapatos, roupas e acessórios. Procure por marcas que atuam com o sistema de revenda e incremente sua renda no mercado.

Dê aulas particulares

Muitos pais são interessados em conhecidos que possam ensinar inglês, ou outras disciplinas como reforço escolar em casa. Cobrando por hora, você pode escolher uma matéria a qual seja bom e usar seu tempo vago para aumentar sua renda e ainda transmitir conhecimento.

Revenda itens que não usa mais

Você tem uma mesa que nunca usou e está lá encostada? Procure sites ou comunidades de redes sociais como Facebook e revenda. Sempre há um interessado em comprar algo que você tem e não usa mais. Nos sites você pode ainda vender itens como sua produção pessoal e expandir sua carta de clientes.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *