Indiretas Para Mim Nas Redes Sociais, O Que Fazer?

A Internet se transformou em um grande celeiro de informações e exposições. As pessoas postam e publicam tudo sobre suas vidas em seus perfis online. Em muitos casos até detalham as suas rotinas diárias, com isso acabam expondo até outras pessoas que lhe são próximas, do seu convívio diário, amigos, parentes, professores. E não expõem só os seus amores, como também os seus desamores, conflitos, brigas e tudo o que mais desejar escrever.

Indiretas Para Mim Nas Redes Sociais
As redes sociais são os maiores palcos para a exposição dos internautas. Cada vez mais as pessoas esquecem a barreira 
da moral e ética e começam a transformar o que era para ser diversão e entretenimento, em brigas e um mural da vida privada, levando os problemas do dia a dia para a Internet, com isso, para o mundo.

O que fazer se há indiretas em redes sociais para você

Caso você note que alguém está falando de você, soltando indiretas, sendo maldoso, a princípio ignore. Não leve em conta. Afinal, pode ser para outra pessoa e tenha interpretado mal, o que estava escrito. Às vezes quando estamos ressentidos com alguém, qualquer coisa que ela diga ou escreva, pode soar como uma indireta ou um chamado para o confronto e discussão.

 

Mas se estas indiretas nas redes sociais passam a ser diretas, e nesses posts publicados ou comentários citam seu nome, expondo a sua imagem e sua vida pessoal, aí a situação muda completamente. Contudo não entre no jogo de ofensas, passando a ofendê-la na internet, fazendo o mesmo que ela. Ao fazer isso acaba perdendo o seu direito e estará se igualando, descendo ao seu nível, desta forma você vai se expor mais ainda.

Indiretas Para Mim Nas Redes Sociais

Converse sobre o assunto com quem lançou as indiretas

Procure conversar com a pessoa e informá-la de que as atitudes dela estão erradas, fale de forma amigável tentando saber o motivo pelo qual está falando mal de você. Caso ela não seja receptiva, ou dependendo do nível de ofensas, explique a ela as implicações legais que em estar lhe difamando, o que é crime previsto em lei, que essas difamações também podem ter consequências de danos morais e até materiais.

Está no Código Penal: “Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa - Difamação Art. 139.”

As pessoas acham que por se tratar do ambiente virtual podem fazer o que quiserem, mas não é bem assim que as coisas funcionam. As Leis servem e são aplicadas na Internet, por isso faça valer seus direitos, caso esteja sendo lesado. E também tenha cuidado com tudo que escreve e publica, pois o mundo inteiro terá acesso.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *