Como se livrar de visitas chatas?

O mundo seria perfeito se todas as visitas em sua casa fossem agradáveis. Você poderia receber em casa apenas quem deseja e na hora apropriada, mas algumas convenções sociais não permitem isso. É preciso ser bacana com os parentes e vizinhos e amigos do seu companheiro ou sua filha, mesmo que não os queira em casa. Contudo, nem sempre você precisa estar pronto ou ter em casa visitas as quais não queira e dá sim para se livrar delas.

Esteja ocupado

O melhor truque para se livrar de visitas indesejadas na sua casa é estar ocupado ou de saída. Algumas pessoas entendem bem o recado se você começa a arrumar a casa e dobrar roupas mesmo com as visitas por lá, para provar que você está mesmo sem tempo de dar atenção agora. Porém, seja mais esperto: faça coisas que não convidem a sua visita a ficar em casa. Preparar o almoço ou jantar pode deixar a margem para você ter que ser educado e convidar sua visita para uma refeição. 

 

Você pode ter uma consulta médica marcada em uma hora ou um encontro com uma amiga distante que veio de outra cidade e não pode esperar. Se for a tarde, vá visitar um amigo internado no hospital ou o nascimento de um filho de alguém do trabalho. Na maior parte das vezes, esses truques funcionam.

Use uma chamada de emergência para precisar sair de casa

A maior parte dos smarthphones modernos possui um recurso chamado “chamada de emergência”. Encontre-o e crie um atalho para a sua área de trabalho. Você irá ativar com um clique e o celular irá ligar de volta para você, então você pode fingir que está em uma chamada urgente e vai precisar sair.

Se seu aparelho não tiver o truque, mande uma sms para um amigo e peça que lhe ligue urgente e crie uma emergência. Quando sua visita sair, ligue e explique o que aconteceu.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *