Amor no namoro ou comodismo?

Você pode negar, mas o costume muitas vezes faz você ficar na relação por um tempo a mais que o esperado. Todo mundo se acostuma a ter alguém do lado lhe querendo bem, seu cheiro, dormir junto e um sexo eventual e acaba ignorando algumas coisas porque não quer estar sozinho. O nome disso é comodismo, muito comum em relacionamentos hoje em dia. Mas é o seu caso?

amor ou comodismo

Se você sente saudades e quer estar do lado apenas para ouvir sua voz, é amor

Comodismo é quando você está tão acostumado a sair com sua namorada que acaba sentindo falta dela quando ela não estar junto. Mas ligar apenas para ouvir a sua voz, querer estar do lado apenas para sentir seu cheiro e seu toque é muito mais que saudades ou comodismo, mas sim amor ou um sentimento muito forte ou semelhante a isso.

 

Se você consegue ficar com outras sem culpa mas sente falta dela, é comodismo

Quando a relação chega a um ponto em que não há mais sentimentos, você deve começar a avaliar como seria sua vida com outras pessoas e até desejar outros como namorado ou marido. Se este é o seu caso, então você sente saudades e está acomodado com o status do relacionamento, mas não sente mais amor ou algo mais forte. Infelizmente é comum de acontecer e você só pode reverter tentando se apaixonar novamente, lembrando do que fez vocês ficarem juntos.

Se você não quer voltar para casa mas não consegue terminar, está mesmo acomodado

O conforto de estar em uma relação faz muita gente ficar com o status de ter alguém por anos. Estar com alguém evita o estresse de encontrar alguém novo, de buscar mais pessoas para estar a seu lado, de levar foras e sempre há alguém cuidando de você, o que é bacana para muitas pessoas solitárias. Esse são bons motivos para estar do lado, mas lembre: enquanto você está com alguém que não quer estar, impede do outro de ser feliz com alguém que quer estar com ele.

 

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *