Mulher pedindo homem em namoro?

O convencional e tradicionalismo dizem que o pedido de namoro deve sempre vir do homem. Os homens, porém, sempre se sentem pressionados neste momento de mudar de status de relacionamento. Será que se viesse da mulher isso ajudaria? Pode ser uma boa ideia, não?

pedir homem em namoro

Mulher pedir em namoro não é incomum

Já existem mulheres mais corajosas que tomam a atitude dos homens e pedem em namoro. Não é incomum na sociedade moderna em que as mulheres expressam seus pensamentos de forma livre. Elas não vão ser julgadas por tomarem a posição, ao menos não pela maioria. 

 

Não é incomum uma mulher pedir em namoro alguém, mas também não é muito aceito socialmente. Quanto mais velho é o homem mais complicado é a aceitação, pois os valores de vinte anos atrás eram bem machistas e isso quer dizer que os homens tinham por obrigação fazer o pedido oficial do namoro. Para alguns era feito aos pais primeiro em um tempo não muito distante, há uns 30 anos.

Faça o pedido para a pessoa certa

Os homens podem não aceitar muito bem a ideia, por isso é bom sentir um pouco o clima. Se ele for do tipo de não se importar em ver ela pagando a conta, ou não curte muito machismo e adora uma mulher com iniciativa, este é o terreno feminino perfeito para fazer um pedido de namoro sem represálias ou colocar uma relação legal em risco. Mas se ele é bem convencional, o melhor é esquecer e esperar ele oficializar a relação.

Os ricos são os mesmos

Mulheres com ideia de pedir um homem em namoro devem pensar nos riscos: são os mesmos para os homens. Se eles não tiverem afim pode-se levar um ‘não’. Talvez seja mais simples e menos tenso deixar a atividade para eles mesmos, não?

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *