Mitos e verdades sobre a virgindade feminina

A perda virgindade é um dos momentos mais delicados para a mulher. Depois de séculos de castidade, algumas mulheres ainda se sentem incomodadas em falar sobre o assunto e discutir o tema. Hoje, com a maior liberdade sexual, ainda há muito a se falar sobre o tema e desvendar sobre a perda de uma parte muito pequena do corpo da mulher. Muito do que se fala por ai é apenas mito, mas há verdades nas lendas urbanas.

 mitos e verdades sobre a virgindade

As pessoas vão descobrir quando você perder a virgindade

Mito. Algumas meninas comentam por falta de conhecimento que sua forma de andar muda, que todos vão notar. Jamais. A virgindade se constata pela existência ou não de um hímen, um pequeno músculo a ser rompido assim que houver a penetração peniana. Se não for feito um exame uterino, ninguém jamais vai descobrir que você perdeu a sua virgindade a não ser pelos comentários.

O homem sabe quando uma mulher não é mais virgem

Mentira, mas com um fundo de verdade. A perda do hímen não é algo sentido pelo homem. A musculatura é frágil e irá se romper com alguma penetração, sem muita força. Um homem inexperiente jamais irá saber se uma mulher é virgem ou não. 

O que acontece é que os homens experientes entendem pela situação que pode haver uma penetração com dor. Meninas sem experiência sexual não entendem bem o que está acontecendo, dando sinal de sua virgindade. Mas fisicamente, nada muda.

mitos e verdades sobre a virgindade

Há dor na perda de virgindade

Sim, verdade. Muitas mulheres sentem bastante desconforto na hora do rompimento do hímen e podem ate ter um hímen bem resistente, o que deixa a primeira experiência sexual nada prazerosa. Contudo, o desconforto é apenas na primeira vez. Pode haver um leve sangramento também, mas que pode não existir em algumas mulheres e mesmo assim elas serem virgens ainda.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *