Minha Mulher Quer Me Controlar Em Tudo. O Que Eu Faço?

Há casamentos em que ambos desfrutam de uma liberdade tão bacana que parece um namoro aberto. Mas há outros em que, infelizmente, uma das partes quer controlar, manipular e vigiar tanto que a relação fica inviável, sofrida e dolorosa. Os homens é quem sofrem bastante com isso, mas pode ser pé de igualdade quando se fala em ciumes e controle. O que fazer se você sofre com a possessividade de sua mulher?

Minha Mulher Quer Me Controlar Em Tudo

Entenda o que ela é 

Se sua mulher controla suas ligações, sua hora de chegada e saída de casa, suas roupas, sua forma de agir e até com quem fala fora de casa, ela pode ter dois problemas: ciumes e possessividade. O ciumes vem do fato de ela pensar que você pode deixá-la a qualquer momento e ao receber uma proposta melhor. Por mais que pareça ingenuidade  já que você pode fazer isso com ou sem seu controle, na mente dela tem toda a lógica do mundo. Ela acredita que, se deixar você conhecer outras pessoas e te der espaço, você vai conhecer algo melhor.

Ciumes tem uma relação forte com insegurança. Se ela acredita que não é a melhor ou não se sente linda e amada, sente que outra vai chegar e levar o que é dela. Isso pode ser contornado com uma boa conversa, mas com os casos mais graves será preciso mesmo uma boa intervenção de um terapeuta ou psicólogo para que a ajuda a se sentir melhor consigo mesma.

Quando o caso é possessividade, é mais grave e precisa ser controlado. Sua esposa pode estar vendo você como uma propriedade dela, e isso a faz se sentir no direito e mexer em tudo o que é seu e procurar tudo. É cruel para o companheiro e neste caso ele precisa de um tratamento médico.

Minha Mulher Quer Me Controlar Em Tudo

 

Sua mulher é possessiva quando ela:

- exige te buscar no trabalho todos os dias. Ela também aparece no seu trabalho sem motivo algum, tem todos os seus telefones de contato do trabalho e fala eventualmente com os amigos que você tem no trabalho, só para manter o contato. Ela pode estar te cercando para obter todas as informações possíveis.

 – não passa um dia sem olhar seu celular, sua carteira e cheirar sua roupa.

- quer conhecer todos os seus amigos.

- não deixa que você saia sozinho. Ela sempre está junto.

- ela deixa de sair com os amigos dela só para sair com você quando sabe que você está pronto para uma festa.

Ela pode não ser controladora como você pensa

Antes de julgar errado, já pensou que ela se preocupa com você de fato? Muitos homens tendem a avaliar uma mulher que liga para saber onde ele está como controladora, mas pode não ser o caso. Já pensou que ela pode estar preocupada com você de fato?

Como lidar com uma mulher que mexe em tudo seu

Você pode tomar duas atitudes: ignorar ou alimentar. Na maior parte dos casos tentar contornar é a melhor saída, desde que não passe dos limites com exigências. Ela pode querer te controlar e não te deixar nem respirar mas, se você for um homem tranquilo, pode tirar isso por menos. Pode deixar de lado suas declarações grosseiras e não se importar com o que ela faz, apenas deixe que ela se mantenha no erro e em um dado momento, ela vai perceber que está cometendo um engano e pode ser que pare. Caso ela não consiga, aconselhe um terapeuta.

O homem pode também se impor. Não diga onde está, coloque senha no celular e em seu computador pessoal e deixe que ela pense que está agindo de forma correta. Não discuta, mas manter a sua individualidade é importante e brigar por ela também. Você pode não se impor com força, mas ao menos os pequenos detalhes para manter sua vida pessoal longe do casamento podem ser importantes. Mantenha-se firme e, mesmo que ela chore e ameace te deixar, que deixe, desde que você não se sinta culpado por ser quem é e ela não goste.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *