Como Ter Um Namoro Saudável

Você já pensou se seu namoro é bom mesmo ou ele ainda pode melhorar? Já pensou que ele pode estar de diversas formas atrapalhando a sua vida? Quando isso acontece podemos dizer que nosso namoro não está sendo bacana e que o relacionamento precisa ser revisto ou reorganizado. É importante manter as relações pessoais em harmonia e garantir uma vida a dois tão boa quanto a sua sozinho.

Como Ter Um Namoro Saudável

Não deixe de ser ver seus amigos

Todo mundo conhece um amigo que some quando está namorando. É comum mas não quer dizer que seja certo. Todo mundo precisa ter limites no relacionamento e com o namoro não é diferente. Mantenha seus amigos por perto e integrar o grupo de namorados e amigo pode ser uma ótima forma de manter o relacionamento e não perder as amizades.

Mantenha contas separadas

Nada de unir as contas salariais ainda no namoro. Ele ou ela deve estar com você pelo que você é e não pelo que tem. Como saber se há sentimento quando você paga tudo, já divide as contas com ele antes mesmo de serem noivos? Durante o namoro uma ajudinha tudo bem, mas bancar o companheiro não é nada indicado. Pode criar uma dependência que vai ser bem difícil de se livrar depois.

 

Não deixe que o namoro atrapalhe seu trabalho

Nada de ficar de conversinhas durante o expediente e troca de mensagens que vão deixar sua produtividade mais baixa. Namoro, casamento e vida pessoal precisam estar separados do seu trabalho. Nenhum chefe vai gostar de ver seu namorado ligando para seu telefone de trabalho.

Como Ter Um Namoro Saudável

Não deixe que o namoro acabe com suas amizades ou com seus encontros com familiares.

Não deixe que ele ou ela domine suas escolhas

Se ele não gosta do seu cachorro, não deixe seu animal em um abrigo por conta disso. Mantenha seu ritmo de vida normal e não adequando a uma outra pessoa. Lembre que namoros acabam e você vai ter que conviver com suas mudanças por conta do ex talvez por um longo tempo.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *