Como Superar Um Fim de Noivado

Alguns fins de noivado dão para sentir que estão chegando, enquanto outros são uma surpresa total. Seja qual for o caso, rompimentos nunca são fáceis. As alterações de rotina, as alterações da vida social e o fato de não ter essa pessoa ao lado que se gosta dói bastante. Embora seja difícil de perceber, no meio de angústia e decepção a vida pode voltar ao normal e se tornar agradável novamente. Na maior parte das vezes o casamento estava próximo ou era muito planejado, o que faz doer mais ainda.

A chave para enfrentar bem o fim de um noivado é colocar a sua energia em novos relacionamentos e novas experiências. Confira algumas dicas que podem ajudar a enfrentar esta situação difícil:

Como Superar Um Fim de Noivado

Como Superar Um Fim de Noivado

Aceite que o noivado acabou

Aceitar que o relacionamento acabou é o primeiro passo. Pode ser que você e seu noivo voltem a ficar juntos, mas se passar um tempo fantasiando sobre essa ideia corre o risco de sofrer mais uma decepção. É preciso aceitar que o relacionamento acabou antes que possa realmente seguir em frente.

Mostre que está sofrendo, mas se forma produtiva para você

O seu noivado acabou e o sofrimento existe mesmo. Claro que há todo o direito de expressar o seu sofrimento, mas faça isso de forma produtiva. Não escreva coisas negativas em sites pessoais, blogs ou redes sociais ou tente se vingar de seu ex. Em vez disso escrever um poema, inicie um diário ou compartilhe seus sentimentos com um amigo próximo. Expresse, desabafe mas com nada que possa se prejudicar depois. 

Como Superar Um Fim de Noivado

 

Nada de cair na bebida ou comer até quebrar a balança

Evite comer demais ou beber todos os dias com amigos porque está sofrendo. Estas saídas rápidas podem proporcionar um alívio temporário, mas pode prejudicá-lo mais na frente.

Tire um dia para se curtir

O noivado acabou e na maior parte das vezes não há o que fazer. Então curta você! Dê-se um presente bacana: um dia para se curtir. Se há dinheiro no banco para isso, saia para se amar um pouco: faça um corte de cabelo novo e elegante, coma uma deliciosa refeição um restaurante que você não foi ainda, compre roupas novas e vá a um local bacana como parque ou museu. Curta-se!

Busque seus amigos

Busque seus amigos e familiares que não tenha visto ou falado por algum tempo. Um relacionamento pode ocupar muito de seu tempo, dando-lhe menos tempo para passar com amigos e familiares. Agora é a sua chance de se encontrar novamente com essas pessoas que também podem te dar apoio se você ainda está de luto e precisa conversar com alguém.

Ocupe seu tempo

Como diz o dito popular, uma mente vazia pode ser uma ótima casa para o diabo. A melhor coisa quando o namoro acabar é ocupar o tempo. Torne-se voluntário em um programa para educar crianças, ou ajude crianças carentes a estudar. Fazendo isso ajuda você ajuda pessoas e pensa menos em sua triste. 

Aprenda algo novo. Finalmente você vai ter mais tempo para aprender a tocar violão ou a cozinhar. Escreva um livro; Aprender novas habilidades faz com que as pessoas se sintam mais produtivas e abre a mente para coisas que você não sabia antes.

Conheça mais pessoas

Busque conhecer pessoas saudáveis e bacanas. Adquira novos amigos. Tente conhecer novas pessoas e ver o que acontece. Pode levar algum tempo se sentir feliz com isso mas depois de um tempo vai ver que não é a única a sofrer e pode se sentir bem melhor. Abra a porta para novas possibilidades, e assim superar a relação se torna muito mais fácil.

Evite correr atrás do ex

Ele já te deu um fora então porque ficar indo atrás dele? Não vai adiantar e, se ele quiser, ele vai voltar.

 

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *