Como lidar com um namorado possessivo

Namorados possessivos podem ser extremamente danosos para uma mulher. Eles pode não permitir uma relação entre amigos, podem machucar com palavras e ainda com gestos por sua tendência a querer a companheira só para si e acabar por causar traumas sérios. É preciso tentar apaziguar a relação com um namorado possessivo ou, talvez, sair dela. 

namorado possessivo

Você tem um namorado possessivo?

Se seu namorado te liga o tempo todo porque quer saber onde você está, quer saber com quem conversa ou aparece apenas para saber o que você está fazendo, seu namorado é possessivo. Ele pode ser pouco ou muito, mas ainda assim é. Os muitos possessivos controlam a roupa que a namorada veste, só deixa que ela saia para uma festa com ele e quer até saber para quem ela liga. 

 

Converse com seu namorado

Pessoas são possessivas porque possuem medo de perder o outro e tendem a tentar controlar tudo ao seu redor. Só assim se sentem no controle da situação e acreditam que jamais vão perder um companheiro. Nesses casos, o melhor é conversar e transmitir confiança em pequenos detalhes de sua relação como contando para onde vai com as amigas, evitar mentiras e contar como se sente com relação ao comportamento do namorado. Talvez ele mude porque não sabia que estava machucando tanto a sua companheira.

Peça ajuda

Se ele não sabe que é possessivo, converse com os amigos dele para contar sobre seu comportamento e peça ajuda. Pode ser que outras pessoas contando ele entenda o quanto é danoso.

Se ele já te machucou com sua possessão, saia fora!

Se seu namorado já lhe agrediu porque queria você apenas para ele, acabe e peça ajuda a parentes seus, dele e policial caso seja necessário. Ele pode não saber o que faz e precisar de ajuda, mas você, a menos que seja uma psicóloga, não é capaz de o ajudar.

Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *